Como Preparar um Jantar Romântico para o Valentine’s Day? | Maison Charlô Tableware

Como Preparar um Jantar Romântico para o Valentine’s Day?

Publicado: 20/03/2019

Quer saber um pouco mais do Valentine’s Day?

O AMOR É LINDO!!!

Bom, o dia 14 de fevereiro pode parecer um dia comum no Brasil, porém nos Estados Unidos e em alguns lugares do mundo NÃO!

Afinal, é o dia de São Valentim, o famoso Valentine’s Day, que tanto vemos nos filmes, sabe?

Aqui no Brasil, comemoramos o Dia dos Namorados em junho, apenas porque é Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro! Mas, nada impede de importarmos a comemoração dos nossos amigos gringos e, assim como eles, enviar cartões ou, até mesmo, fazer um jantar romântico, não é?

Aprenda a preparar um jantar perfeito! Confira:

Mesa do jantar

Não adianta nada pensar só na comida, viu? A decoração é indispensável!

Pensando nisso, óbvio que a mesa é o centro das atenções do seu jantar. Prepare talheres chiques e no estilo para que tudo fique perfeito, além disso, pense no guardanapo para enfeitar a mesa.

É legal optar por um modelo na cor vermelha ou até mesmo criar dobras em forma de coração ou qualquer uma que chame a atenção. Se não quiser ficar pensando muito na toalha, pode investir nos jogos americanos.

Isso mesmo! Também ficam perfeitos durante o jantar!

Ambiente perfeito

O mais legal de um jantar romântico é que você pode criar aquele clima bem legal. Para isso, use de alguns truques, como por exemplo, apagar a luz do teto e optar por uma iluminação indireta, usando abajur e velas especiais em cores, formatos e aromas diferentes.

Ah, e para o som, vale colocar aquele suave (mas, sem dormir, tá?).  Escolha músicas que sejam importantes e tenham significado para a relação de vocês.

Sugestão do menu

Agora sim é hora de falar das delícias!!! Como sugestão, você pode preparar um belo e delicioso Filé mignon ao molho de gorgonzola, ou então, um fettuccine ao molho pesto, acompanhado de salada verde e medalhão de filé mignon.

Não se esqueça que para beber o ideal é um bom vinho e para a sobremesa, é interessante investir em um petit gateau!!

Deu água na boca, não é?

Mas, agora, que tal conhecer um pouquinho da história de São Valentim? Aposto que você vai amar!!!

A história que inspirou o Dia dos Namorados

Tudo começou no século III, no Império Romano.

Na época, o Império estava envolvido em muitas guerras e poucos homens se alistavam como soldados para ajudar nas batalhas. Foi aí que o imperador Claudio II pensou que o problema era o fato de ninguém querer abandonar suas esposas, noivas e namoradas para se arriscar em uma guerra.

Por isso, decretou que o casamento fosse proibido durante as guerras!  Isso mesmo! PROIBIDO.

 Para a felicidade dos casais apaixonados, o Bispo Valentim não conseguiu concordar com o decreto e continuou realizando casamentos (em segredo, claro).

Porém, não demorou para que sua prática fosse descoberta e como castigo foi preso e condenado à morte.

Durante esse período, muitas pessoas lhe enviavam cartas e flores, contando-lhe que ainda acreditavam no amor e agradecendo pelos seus atos. Foi também na cadeia que ele se apaixonou pela filha de um dos carcereiros, que era cega. Por um milagre, foi ele que restaurou a sua visão. Mas, infelizmente a sua condenação à morte impediu que ficassem juntos.

Triste, não é? Mas, ainda não acabou!!

Antes de ser executado, Valentim escreveu um recado de despedida à sua amada que terminava assim: “De seu Valentim”. E, por isso, na cultura norte-americana ser um “Valentine” de alguém no dia 14 de fevereiro é o mesmo que ser seu namorado ou namorada!

Depois de uma história dessas, deu até vontade de agradar o love, não é? Bom, não importa se quer comemorar no estilo americano ou brasileiro, o que vale é que fazer um jantar bem romântico agrada qualquer um!

Bom, você vai ter um certo trabalho para preparar o prato e para decorar o local, mas, para escolher o guardanapo perfeito, não será nada complicado.

Acesse a loja virtual da Maison Charlô e encontre o ideal para o seu jantar!!!

Voltar